Quem Somos

Biografias

Marcelo C. de Souza

Marcelo

Marcelo C. de Souza se considera um “cidadão do mundo”, tendo morado em lugares diferentes, dentro e fora do Brasil – e por ter tido a oportunidade de conhecer mais de 40 países e falar 5 idiomas. Ele é casado com uma espanhola-inglesa e ambos moram, juntamente com a filha de 2 anos em uma comunidade internacional no Sul da Bahia.

Marcelo é formado em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior (Comex) e Marketing. Ele tem uma pós-graduação em facilitação de grupos com a SBDG e fez um curso de 2,5 anos para Profissionais de Desenvolvimento (Profides) com o Instituto Fonte.

Aos 29 anos, quando era gerente comercial de uma grande empresa multinacional, após trabalhar por 10 anos com Comex, ele se sentiu “convocado internamente” a seguir um chamado por mais significado em sua vida. Deixou a empresa e foi trabalhar pela causa indígena. De lá para cá, teve a oportunidade de contribuir em diferentes organizações do terceiro setor nas mais diversas áreas, desde HIV Aids, redes de juventude, associações de base comunitária, instituto de jovens privilegiados, entre outras. Em 2002, foi convidado a desenhar e estruturar o programa de fellowship de uma organização internacional pioneira em negócios sociais e na sequencia, abrir o seu escritório no Brasil. Ele atuou aí como diretor executivo até 2008, apoiando jovens empreendedores em seu desenvolvimento pessoal e o de seus planos de negócio social.

Marcerlo tem como missão servir como uma “ponte entre os mundos”, buscando conectar pessoas de origens diversas com seus sonhos para a transformação social, pessoal e espiritual. Atualmente ele se considera um consultor em desenvolvimento, um facilitamor, de trocas significativas, usando ferramentas do Art of Hosting. Conduz grupos de homens, Gaia Education, liderança e comportamento empreendedor, processo de Viver de Luz, e iniciativas de turismo de base comunitária. Sua bagagem também inclui meditaçoes ativas, vipássana, bio-energética, reiki, massagem, Pathwork, entre outros. Atua também como jardineiro, vegano, naturista, no exercício da paternidade consciente e explorando arte, música e dança.

Alex Alonso

Alex Alonso

Alex vem deixando a vida fluir, sendo conduzida pelo seu coração e sua intuicao.Isso a levou a viajar fisica e espiritualmente de modo a explorar os seus próprios limites. Inspirada pelas diferentes culturas que conheceu ao longo do caminho, ela tem se desenvolvido em áreas como a do parto consciente – por meio de sua própria experiência e de sua formação como doula (acompanhante de parto); tendo sido por oito anos co-pioneira em uma ecovila na África, e reconhecendo a família como um professor espiritual poderoso.
Ela foi aprofundando sua relação com o universo através de sua conexão e reverencia aos elementos, dança livre, rituais, meditação, yoga, e muitas outras formas de expressão da alma.
Entusiasmada, amante da natureza e da musica, cantora, artesá, jardineira, cozinheira, … ela tem como objetivo compartilhar e aprender com humildade sobre os caminhos das outras pessoas usando os mètodos conscientes e criativos como a arte, a criatividade, a comunicação não-violenta, e uma ampla gama de ferramentas de cura (massagem, cura intuitiva, leitura de aura, meditações dinâmicas, cura de cristal …)
Alex está se trabalhando para apreciar todos os acontecimentos da vida como um só, e a mesma expressão do amor divino

—-

Alex is living life as a flow led by her heart and intuition.This journey has called her to travel physically and spiritually in order for her to explore her own limits. Inspired by the different cultures she met along the way, she has explored fields such as the passage of conscious birthing through her own experience and training as a doula (birthing campanion); 8 years of co-pioneering an ecovillage in Africa; and acknowledging the family as a powerful spiritual teacher.

She has been deepening her relation to the universe through her revered connection to the elements, free dance, rituals, meditation, yoga, and many other forms of expressions of the soul.

Enthusiastic nature lover, crafter, gardener, cook, singer, music lover… she aims at sharing and learning humbly the ways of others by using conscious and creative mediums like art, co creativity, non-violent communication, and a wide range of healing tools (massage, intuitive healing, aura reading, dynamic meditations, crystal healing…)

Alex is working at appreciating all events of life as one and same expression of divine Love.

 Olivia Martin

Olivia Martin

Filha de pais ingleses, Olivia nasceu e cresceu na Espanha. Impulsionada por uma
busca por compreender o mundo e contribuir para torná-lo um
lugar melhor, estudou Sociologia e fez um Mestrado em Estudos de Desenvolvimento.

Essa busca a levou a doze anos de trabalho em diferentes ongs, locais e internacionais, que incluem desde um trabalho junto a uma pequena aldeia local na Nicarágua, a um posto junto äs Nações Unidas, em Genebra.Recentemente, Olivia trabalhou na Ashoka, no Brasil, onde criou e dirigiu um programa para jovens agentes de mudanca em todo o país.

Interessada pela espiritualidade desde muito cedo, Olivia tem explorado uma vasta gama de disciplinas e práticas de auto-conhecimento. Ela atualmente mora com
seu parceiro e sua linda filha ☺ em uma casa de bio-construída na ecovila de Piracanga (Bahia, Brasil), onde ela procura integrar sua jornada para uma vida simples de presenciar o sagrado inerente à maternidade, a natureza e os relacionamentos, em suas muitas formas.

Olivia tem dado palestras em vários países e é co-facilitadora de uma série de workshops
baseados em sua jornada de vida.

Olivia was born and grew up in Spain, to English parents. Driven by a
quest to better understand the world and contribute to making it a
better place, she studied Sociology at university and then took a
Masters in Development Studies. This quest then led her to 12 years
of work in different local and international non-for-profits, from a
local village in Nicaragua, to the United Nations in Geneva. Most
recently, she worked at Ashoka, in Brazil, where she created and
directed a nation-wide young changemakers program.
A spiritual seeker from a young age, Olivia has also explored a range
of inner growth disciplines & practices. She currently lives with
her partner and beautiful toddler ☺ in a bio-constructed house in the
ecovillage of Piracanga (Bahia, Brazil), from where she seeks to
integrate her journey into a simple life of presencing the sacredness
inherent in motherhood, nature and relationships, in their many forms.
Based on her life journey, Olivia has given talks in several countries
and co-facilitated a number of workshops.

Yan Golding  (Yan Tornando-se Ouro)

Yan Golding

Nos últimos 20 anos Yan Golding vem experimentando viver uma vida bem fora do padráo. Por meio de imersoes em cursos de auto-conhecimento, relacionamentos e comunicação; de saúde e nutrição, cada vez mais acalentado no colo de Gaia, ele vem dancando um estilo de vida que está totalmente empenhado no despertar pleno da consciência e em viver se dedicando a servir e a cuidar da Terra.
Yan tem uma vasta experiencia como designer de ecovilas e permacultura e na conducao de Vision Quests (workshop da busca da visão).. Ele adora yoga, dança, música, capoeira, meditação, conversas significativas e estar na natureza. Ele é eternamente grato a sua companheira e as suas duas filhas por enriquecerem a sua vida com tanto primor e por estarem continuamente lhe oferecendo profundas lições de auto-reflexão.
Mais recentemente em sua jornada de vida,Yan tem sido guiado a compartilhar os conhecimentos e experiências que conseguiu acumular, sempre no espírito de reconhecer que “nós ensinamos aquilo que mais desejamos aprender” …

—-

For the past 20 years Yan Golding has been exploring life outside the box. Through ongoing experimentation in self-enquiry, relationships & communication, health & nutrition and nestling ever deeper into the bosom of Gaia, he is dancing a lifestyle that is wholly committed to awakening to full consciousness and living a fulfilling life of service and care for the Earth.

Yan is a trained ecovillage & permaculture designer and a vision quest guide. He loves yoga, dance, music, capoeira, meditation, meaningful conversation and being in Nature. He is evermore appreciative of his partner and two daughters for enriching his life so exquisitely and continually offering profound lessons for self-reflection.

More recently Yan’s life journey has been steadily guiding him towards sharing the skills and experiences he has acquired- in the spirit of recognising that we teach that which we most wish to learn…

 Irina Biletska

Irina Biletska

Irina Biletska é uma mãe e ativista da Ucrânia.
Sua paixões pela natureza e pela criatividade levaram-na a trabalhar com arquitetura orgânica, construção natural e permacultura. Ela realizou viagens de aprendizado e intercâmbio cultural a vários locais exóticos, tomando a estrada menos trilhada a países que são impossíveis de soletrar, como Kyrgizstan e da Abkházia.
Agora ela tem liderado projetos de construção ecológica na Ucrânia e Brasil
Nos últimos anos, ela vem descobrindo o estilo de vida das ecovilas, morando na ecovila Piracanga em Bahia, Brasil, onde ela vem praticando a maternidade consciente e experimentando com arquitetura e educação para sustentabilidade.

Mother and activist from Ukraine, her passions for nature and creativity brought her to work with organic architecture, natural building and permaculture. She has also taken regular learning and cultural exchange trips to various exotic locations- taking the road less- travelled and visiting countries which are impossible to spell such as Kyrgizstan and Abkhazia.

Now she is leading eco-building projects in Ukraine and Brazil

For the last few years she is discovering ecovillage lifestyle, living in ecovillage Piracanga in Bahia, Brazil, where she practises conscious parenting and experiments with architecture and sustainability education.

One Drop Community Solutions (O.D.C.S. formed in October, 2011) is an international group of close friends (all certified permaculture designers and social activists) who each bring diverse skills and experiences along with a strong common intention to serve the growing interest in and necessity for our collective awakening to consciousness and learning to live more lightly on the Earth.

Our team of Dreamers,  Do-ers & Inspiration (the little ones)

We aim to offer consultation, courses and workshops that address and guide the increasing interest from people all over the world to:

  • Live close to Nature
  • Live in harmony with all Life
  • Create or join communities with democratic and transparent social structures
  • Create meaningful and fulfilling livelihoods and help build local, socially- and ecologically-responsible economies

Our principles are based on the permaculture ethics of Earth Care, People Care, Sharing Surplus and Promoting All Life. Sharing the surplus is an ethic that we also translate into sharing knowledge, experience and inspiration. Thus we intend to support the educational movement that recognises the need for a whole-systems and an integrated balance of social, spiritual, economic and ecological sustainability.

Dream team

Advertisements

One thought on “Quem Somos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s